Postagens de destaque:

As 3 principais coisas que aprendi com 500 Days of summer

18 de maio de 2016

Já faz um bom tempo que eu assisti esse filme pela primeira vez. Pra falar a verdade, anos. Mas vira e meche sinto vontade de assistir novamente. Esse filme me faz pensar muito sobre relacionamentos no geral, não especificamente sobre namoro. 

500 Days of Summer é uma mistura de drama com romance/comédia. A trama gira em torno de Tom, um produtor de cartões para datas comemorativas e Summer, uma simples secretária. Acredito que de início a maioria das pessoas, assim como eu, não gostaram do final do filme. Nós ficamos esperando por aquele clichê de que a mocinha vai ficar com o mocinho, mas nesse filme, isso não acontece. E depois que paramos pra analisar, o filme faz mais sentido do jeito que ele termina.


"Essa não é uma história de amor. É uma história sobre o amor."

  Pensando nisso, resolvi destacar aqui as 3 principais coisas que aprendi com 500 Days of Summer. Vamos lá? 

  1. Assim como Tom era apaixonado por Summer, algum dia nós já fomos apaixonados por alguém. Mas nem sempre as coisas saem como imaginamos. Correto? Mas o filme nos mostra que mesmo quando as coisas saírem dos eixos, devemos seguir em frente. Então lembre-se: Siga em frente, sempre. Acredite, uma hora as dores da decepção irão passar. 
  2. Ele é realista. Vivemos num mundo onde em 99% dos filmes de comédia romântica americana os casais terminam juntos e são felizes para sempre. Não, isso não é real. Em 500 Days of Summer isso não acontece, ele é realista. Eu adoro romances americanos, mas na prática, as coisas são diferentes. Quando gostamos de alguém, é ótimo ficar com essa pessoa, mas um relacionamento exige mais das pessoas do que podemos ver nos filmes. O amor perfeito simplesmente não existe, aceitem. 
  3. Quem já assistiu ao filme, assim como eu, sabe que Summer desde o início deixou claro para Tom que ela não era o tipo de mulher que adorava viver relacionamentos. Durante o filme, ela se mostrava insatisfeita com a relação dos dois, e eu acredito que se tu não se entrega inteiramente a relação, não vale a pena estar junto. Certo? Então mesmo com o amor não sendo perfeito, fique com alguém que te faça realmente feliz. E se tu achares que seus sonhos vão além de se casar, vá atrás daquilo que te satisfaz, não se prenda a alguém que não poderá preencher seu coração.  =) 
Recomendo o filme para todos! Ele tem suas fases fofas, mas não espere por um final "feliz" entre os dois. Eles são felizes, mas separadamente. É isso gente, espero que gostem da dica de filme e das lições que ele tem pra gente.

"Algumas pessoas são feitas para se apaixonar uma pela outra, mas não para ficarem juntas."

12 comentários:

  1. Oi Nat!
    Eu assisti esse filme há muitos anos atrás, então não me lembro muito da história! Só lembro de ficar meio revoltada que eles não ficavam juntos, mas desde o início do filme isso já era meio óbvio, hahahaha. Mas, como você disse, ele é completamente realista, ao contrário dos filmes comédia romântica (que eu tanto amo!).

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!! Sim, meio óbvio mas como estamos acostumados com um final feliz, ficamos torcendo KKKKKKK. Também amo filmes românticos mas uma realidade as vezes é bom pra gente lembrar que a vida nem sempre é assim. Beijo linda! <3

      Excluir
  2. Ai Nat, para! Preciso urgente assistir. O nome do filme não me é estranho, mas acho que nunca tinha lido nada sobre. Fiquei encantada. Sabe, eu amo de verdade esses filmes clichês que tem casais e eles sempre ficam juntos no final. Mas, às vezes, é tão, tão bom assistir um filme realista como esse. Sério, tô morrendo de vontade de assistir messsssmo! Quero conhecer a história dos dois urgente. <3
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ly! O filme é ótimo, tu vais amar! Ele tem um lado fofo, mas o final é super realista. E ah, ele é engraçado também, super divertido. Veja o quanto antes haha e os atores são o máximo, não preciso nem comentar. Beijosss <3

      Excluir
  3. Esse filme é lindo demais! O que eu acho mais legal nesse longa é que ele apresenta o amor pela perspectiva do homem, e não da mulher sofrendo, o que é muito comum (tipo o Ele não está tão afim de você).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço esse "Ele não está afim de você", vou ver!!! hahahha Thanks pela dica!!!

      Excluir
  4. Nati! Eu amo esse filme de paixão, pela trilha sonora, fotografia, os looks da Summer, os atores <3 Tudinho! E a história é bem nua e crua mesmo né. É pra gente se decepcionar e ficar com cara: "de ok, eles não vão ficar juntos mesmo, é isso?" Pois como você bem falou, estamos acostumados a esperar que o casal viva feliz para sempre no final de todo filme, hehe. Então é uma quebra de paradigma em história romântica, por isso é tão bom <3 A vida na vida! :)

    Beijinhos de algodão doce,
    Sarah =ˆ•.•ˆ=
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarinha, saudades de você! Sim, amo esse filme em tudinho, até no final sincero! hahahaha Beijos coisa fofa! :)))))

      Excluir
  5. Eu amo esse tipo de filme! Ainda não assisti esse, mas já anotei aqui pra assistir, acho que vou gostar :D
    Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista Lu, ele é ótimo! E já prepara os lenços hahahaha bjuu

      Excluir
  6. Oii, bonita! Nossa, eu amo, amo e amo de novo esse filme! Assisti em 2010 e ainda lembro como se fosse ontem. Marcou uma fase muito boa da minha vida, sabe? Sinto saudade da internet em geral naquela, muita gente entrou na vibe meio Summer e meio Tom. O terceiro tópico é o que eu costumava dizer para quem tinha a ousadia de chamar a Summer de algo ruim. Ela desde o início o avisou que não queria nada sério naquele momento. E daí se ela depois se viu preparada para casar? Vivemos fases. E enquanto estava com o Tom, ela tinha como proposta de vida não se entregar totalmente a ninguém. Eu gosto do jeito como ela vê a vida, aliás. A proposta de um final diferente do que o habitual é chave de ouro, pelo menos ao meu ver. <3 A trilha sonora, a fotografia, tudo nele é imensamente lindo! E eu sou in love pelo Joseph. Até fiz um post lá no blog falando sobre os meus filmes preferidos dele.
    Beijos! <3
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! eu vi esse post lá no seu blog e adorei! eu não lembro de ter visto outros filmes além desse, em que ele seja esteja, mas adoro o trabalho dele! Acho que devemos viver em busca da felicidade, e ela fez isso. Não da de abrir mão da nossa felicidade por outra pessoa, colocar ela em primeiro lugar. Enfim, melhor ever1 hahaah bjuu

      Excluir



Todos os direitos reservados. ©
Desenvolvido por Sofisticado Design.