Resenha: Se Eu Ficar

Faz tempo que eu não indico um filme aqui no blog né? Quem realmente me conhece sabe que eu prefiro mil vezes ler ao livro do que assistir a história adaptada para o cinema. Com "Se eu Ficar" aconteceu mais ou menos isso. Eu queria muito ler ao livro antes de assistir ao filme, mas como estou com vários livros novos aqui em casa e a grana está curta para comprar o livro, resolvi assistir ele aqui na Sky.


O filme conta a história de Mia, uma garota que é apaixonada pelo violoncelo e toca o instrumento da melhor forma possível. Sua família sempre foi "roqueira", seu pai tinha uma banda de rock antes dela nascer e sua mãe é super descolada. Ela se sente um "peixe fora d'água", mas sua família é maravilhosa, muito carinhosa e unida. Ela costuma praticar no seu colégio e enquanto ela está ensaiando, um músico chamado Adam – que é famoso na sua cidade e lindo, se surpreende com seu talento, com a forma com que ela toca e acaba se apaixonando.


Mas num dia de neve Mia, Teddy – que é o irmão dela mais novo, e seus pais resolvem fazer um passeio de carro, porém um acidente acontece durante o trajeto e a vida deles muda em questões de segundos. Com isso comecei a pensar o quanto a vida é frágil. Ao acordar, Mia começa a entender tudo o que aconteceu com sua família.

Aos poucos, ela percebe que o carro da família está em pedaços no meio da pista, e começa a correr em busca da mãe, do pai e do seu irmão Teddy. Só que durante a busca por sua família, ela encontra o seu próprio corpo no chão, inconsciente e sendo atendida por enfermeiros que a levam para dentro de uma ambulância.


Com tudo isso ela se sente muito confusa e não vê outra solução a não ser acompanhar seu corpo e sua família que está inconsciente até o hospital. Lá ela acompanha todos os procedimentos médicos e tem que lidar com a perda de seus pais e de seu irmão Teddy, por quem ela sente um sentimento imensurável. Com sua vida completamente bagunçada, ela tem que fazer uma importante escolha: ficar ou não neste mundo. 

O filme é composto por vários flashbacks enquanto ela está em coma que contam toda a trajetória da sua vida, desde quando nasceu até sua adolescência. Durante esses fashbacks podemos acompanhar seu crescimento como instrumentista, seu relacionamento com o Adam, sua convivência com sua melhor amiga, seus dias de colégio e seu amor pelo avô.


Perder toda sua família fez com que Mia tenha muita vontade de partir deste mundo, mas todas as visitas que ela vê de seus parentes e amigos no hospital, também a fazem querer ficar. Ela se encontra num estado emocional muito frágil. Se ela ficar, terá amigos para lhe dar todo o apoio e terá uma nova chance, nascerá novamente. Se ela partir, terá que deixar para trás todos os seus amigos, familiares e seu grande amor, Adam.

Eu não sei o que faria se me encontra-se no lugar da Mia. Acordar e não ter mais meus pais e meus irmãos aqui comigo seria uma dor enorme, não sei se conseguiria voltar a viver em paz. Perder as pessoas que mais amo todas de uma única vez, talvez me matasse aos poucos. Mas ter que partir e deixar todos os amigos que aqui ficaram, também não deve ser fácil.

Eu tenho uma ligação muito forte com minha família, e ver a cena do avô de Mia no hospital lhe dando conselhos enquanto ela ainda estava em coma mexeu muito comigo. O amor dos dois é muito puro e bonito de se ver. O namoro dela e de Adam também é muito bonito e como em todo relacionamento sempre existem brigas e conflitos, mas o mais importante no final de tudo é o amor que os une.


O filme todo é musical, sempre tem muitas cenas de música, shows e bandas. As cenas são maravilhosas e o figurino me agrada muito. A única coisa que me decepcionou foi o final. Desculpem o spoiler, caso não queiram saber o final PARE DE LER AGORA. Se você não parou de ler então deve querer saber o final, né? Mia acorda do coma enquanto Adam canta a música que fez para ela, e o filme acaba ali. Eu queria MAIS, por favor! Fiquei chateada quando o filme simplesmente acabou ali. Virei para minha irmã que já havia assistido e fiz uma cara de "Sério que acabou? Já acabou? É sério mesmo? Como assim? Vai ter o 2?". Espero que tenha o 2. Mas enfim, fica aqui a dica de filme, espero que gostem. Beijos! 

Comentários

  1. Oiee!! Também gosto muito de ler o livro antes de ver o filme! hahahha..Tem beem mais detalhes né?
    Fiquei com muita vontade de ver esse filme!! Vou anotar aqui pra assistir com certeza!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, bom dia!! Sim, o livro tem muitos detalhes, mil vezes melhor hahaha Eu achei esse filme maravilhoso, então imagine o quanto é bom o livro!!! Quero muito ler, mesmo já sabendo ao final. hahahaha Assista, você vai amar! Beijoss!

      Excluir
  2. Sou apaixonada por esse filme, ele é muito lindo e emocionante! <3

    http://www.conversadecloset.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu queria chorar toda hora hahahaha ele é maravilhoso! <3 Beijos.

      Excluir
  3. Amo filmes que nos fazem lembrar de aproveitar o tempo que temos da melhor maneira possível, principalmente em relação às pessoas que amamos! Tudo pode mudar sem estarmos preparados. Esse filme também mexeu muito comigo!! E a paixão que ela tinha por música foi o motivo principal de ela ter ficado, muito lindo!! A cena em que estão todos no quintal da casa dela cantando é muito linda, acho que é a minha favorita! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também gosto muito dessa cena do filme, em família! Acho que me identifiquei, já que tenho um laço muito forte com a minha, muito amor envolvido! 😊😊 Beijossss

      Excluir

Postar um comentário