Postagens de destaque:

AS VEZES É PRECISO RECOMEÇAR

16 de abril de 2016

Foto: Fiona O Hanlon
Não adianta simplesmente cortar o cabelo, comprar uma roupa nova ou mudar de cidade. A verdadeira mudança começa de dentro pra fora. As vezes perdemos tempo com tantas besteiras desnecessárias, coisas que realmente são banais. Ficamos procurando um jeito de preencher o vazio, mas nada vai mudar até você parar, olhar pra dentro de si mesmo e se permitir recomeçar. E aceitar as perdas também é fundamental.

Só quando a gente para, pensa e decide recomeçar é que o mundo gira e coloca tudo no seu devido lugar. Sabe aquela frase clichê "Quem faz sua felicidade é você"? Ela é uma das maiores verdades que já foram ditas. Recomece quantas vezes for preciso. Se permita ser livre, de tudo e de todos. Comece pintando as paredes do seu coração, esqueça o passado e pare de se questionar o "Por quê" das coisas, simplesmente aceite. 

Recomeçar muitas vezes parece ser algo difícil, mas pode ter certeza de uma coisa: quando for preciso e você o fizer, será libertador. Não tenha medo de deixar o passado quietinho guardado numa gaveta, e não tenha medo de receber o futuro de braços abertos. Talvez a vida seja mesmo esse vai e vem. Estamos em constante mudança, abrimos mão de várias coisas para que possamos chegar a outros lugares. Guardamos antigas amizades num cantinho especial no coração e partimos em busca do novo e desconhecido, que em pouquíssimo tempo já não é tão desconhecido assim.

Minha única certeza nessa vida é de que nada é para sempre, estamos aqui apenas de passagem. Que permaneça em nossos corações apenas aquilo que foi bom. Que a nossa alegria contagie ao próximo sempre e que sejamos luz.

"Desejo
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda exista amor
Pra recomeçar. 

Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero"

 Música: Frejat 

4 comentários:

  1. Que delícia de texto. Você escreve muito bem. Prende a gente ♥

    Nossa, isso veio como um tapa na cara pra mim.
    Mas um tapa na cara bem bom. Vou começar a prestar mais atenção no que disse.
    Gosto muito de mudar "por fora" quando quero dar aquela reviravolta (inclusive estou com planos pra isso atualmente), mas, realmente, mudar por fora é bom pra ajudar a nos vermos e vermos essas "fases" de uma nova perspectiva, mas não adianta mudar por fora, se por dentro não nos abrimos pra mudanças também.

    Excelente lição!
    Obrigada por postá-lo :) rs

    Beijo, beijo.
    www.drawnwings.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lory, bom dia! Primeiro, obrigada pelo elogio e incentivo. As vezes escrevo textos mas acabo não postando, mas é muito bom saber que te ajudou de alguma forma, vou escrever mais vezes. Segundo, as vezes realmente não basta mudar apenas por fora, já que o mais importante se encontra do lado de dentro. O mundo conspira muito a favor de quem planta o bem, e se permite mudar para melhor. Beijos linda!

      Excluir
  2. Realmente todo o recomeço tem que partir de dentro de nós, n adianta mudar o exterior se oninterior vive ainda o passado!!! Tento todo dia recomeçar por mim pra as coisas ao meu redor tbm mudar!!! Ótimo post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anady! Sim, também estou buscando todos os dias ver o lado bom das coisas, o pensamento positivo tem mt poder em nossas vidas! Não adianta nada querer que as coisas mudem e a gente não mudar.. E viver de passado realmente não dá! Beijos.

      Excluir



Todos os direitos reservados. ©
Desenvolvido por Sofisticado Design.