Postagens de destaque:

Resenha - Simplesmente Acontece

13 de dezembro de 2015

Olá gente! A alguns dias atrás comecei a ler Simplesmente Acontece da escritora Cecelia Ahern e terminei hoje. Foi o primeiro livro dela que eu li e sinceramente, já quero o próximo. Ela realmente sabe muito bem como prender a atenção de seus leitores. 

Se fosse para definir o livro, definiria como: um romance com muitas aventuras! Eu estou completamente apaixonada por Rosie e Alex. Eles são personagens incríveis, cada um com suas manias doidas e que nos cativam de uma forma impressionante. Também me apeguei muito a Ruby, melhor amiga de Rosie. E a Katie e Toby. O livro conta com a participação de vários personagens, mas a leitura é super fácil e nada cansativa. 


Livro: Simplesmente Acontece 
Autor (a): Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 446

Sinopse: Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. De repente, foram separados porque a família de Alex deixou Dublin para morar nos Estados Unidos. A mágica conexão entre os dois amigos permanece, mas será que a amizade conseguirá sobreviver a uma distância tão grande? Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro - até agora. Resta saber se eles vão ter coragem de apostar tudo, inclusive a própria amizade que os une, num amor para a vida inteira. Que tipo de surpresa o destino reserva para eles desta vez? Simplesmente Acontece é uma história comovente e divertida contada inteiramente na forma de e-mails, SMS, mensagens instantâneas, cartas e cartões-postais...
O livro nos conta a história de Rosie e Alex, que sempre foram melhores amigos e fazem tudo junto. Mas durante a adolescência deles, Alex se vê obrigado a se mudar para os Estados Unidos com sua família, após seu pai receber uma proposta de trabalho irrecusável. Mas mesmo com toda essa distância, eles nunca deixaram de se falar.

Alex sonha em ser médico e Rosie trabalhar em um grande hotel e administrar tudo. Alex é aceito para a universidade de Harvard, mas Rosie não teve a mesma sorte ao se inscrever para a faculdade de Hotelaria em Boston. A vida resolveu mudar um pouco os planos dela, após o baile de formatura. Rosie descobre que está grávida de Sanjay - seu colega de classe que a acompanhou no baile de formatura - e teve que deixar todos os seus sonhos de lado, para cuidar de Katie. 

Durante toda a história, a vida dos dois é feita de encontros e desencontros. Os anos foram se passando lentamente, Alex se formou em Medicina e Rosie arrumou vários empregos ao longo de sua vida. Desde crianças todos acreditavam que Alex e Rosie seriam um casal perfeito. Feitos um para o outro. Mas infelizmente o destino fez questão de separá-los. 

Alex se casou, teve um filho chamado Josh. Rosie continuava vendo sua filha Katie crescer. Ela também se casou e os dois lutavam para manter viva aquela amizade pura que tiveram quando criança. Após alguns anos, Alex se separou e focou em sua carreira, e foi nesse meio tempo que conheceu Bethany, sua futura esposa e mãe de seu futuro filho. 

Rosie também não obteve sucesso em seu relacionamento com seja-lá-qual-for-o-nome-dele. Mas eu fiquei impressionada  com o quanto ela era determinada, amadureceu rapidamente e criou Katie com todo amor do mundo. 

Mas o que mais me irritava e deixava agoniada em tudo isso, era o fato de os dois se amarem de todo coração mas nunca terem a coragem de falar isso um para o outro, por medo de perderem o laço de amizade. Por medo de o outro não sentir o mesmo. Acho que Cecelia acertou em cheio com todas essas reviravoltas que o livro faz. Ficamos ali torcendo para que os dois fiquem juntos, torcendo para que tudo de certo. 

E eu simplesmente amei a forma como o livro foi escrito. Cartas, e-mails, cartões-postais, SMS.. E é com uma simples carta que tudo é resolvido. Um amor puro que nem o tempo consegue apagar. Um livro que mostra que todos nós cometemos erros, mas que não devemos perder tempo nos massacrando e sim partir em busca da felicidade. 

E para aqueles que não gostam de de ler, o livro virou filme e está disponível no Netflix! Eu mesma estava aqui lendo o livro e correndo contra o tempo, para assistir ao filme e ver os dois juntos. Muito amor por Alex e Rosie. Mas, como todos sabemos, o filme nunca é totalmente fiel ao livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Todos os direitos reservados. ©
Desenvolvido por Sofisticado Design.