Postagens de destaque:

Talvez

17 de outubro de 2015


Talvez Lulu Santos realmente tivesse razão ao cantar "Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre, passará. A vida vem em ondas, como num mar. Num indo e vindo infinito. Tudo que se vê não é, igual ao que a gente viu há um segundo. Tudo mundo o tempo todo, no mundo. Não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo agora. Há tanta vida lá fora, aqui dentro sempre, como uma onda no mar." 

É incrível como tudo muda o tempo todo. As coisas trocam de lugar com tanta facilidade. A vida é tão frágil que pode se transformar em questão de segundos. Uma palavra dita de forma errada pode te fazer refletir por horas e marcar para sempre. É complicado o momento em que algo que tu consideravas essencial em tua vida, passa há não ter mais sentido nenhum. E tu fica ali parado esperando por novas oportunidades e sente uma vontade absurda de partir em busca de algo novo. 

Agora talvez quem tenha total razão seja CBJR ao escrever "Buscando um novo rumo que faça sentido nesse mundo louco com o coração partido. Eu tomo cuidado pra que os desequilibrados não abalem minha fé pra eu enfrentar com otimismo essa loucura. Os homens podem falar mas os anjos podem voar, quem é de verdade sabe quem é de mentira. Não menospreze o dever que a consciência te impõe, não deixe pra depois, valorize a vida." 

Talvez a mudança seja realmente necessária. Pode ser que eu e você tenhamos andado na contra-mão pela vida inteira e agora ela esteja tomando o rumo certo. Essa semana escutei de uma amiga que mudanças mesmo que dolorosas são necessárias para aprendermos. E que o aprendizado vem após muito esforço e luta. Agora após pensar muito, chego a conclusão que ela tem total razão. 

E por fim, não poderia deixar de citar "Faço de mim casa de sentimentos bons, onde a má fé não faz morada e a maldade não se cria. Me cerco de boas intenções e amigos de nobres corações, que sopram e abrem portões com chave que não se copia. Observo a mim mesmo em silencio, porque é nele onde o melhor se diz. Me ensino a ser mais tolerante, não julgar ninguém e com isso ser mais feliz." Talvez Forfun também tenha total razão. E graças a Deus, eu aprendi a não guardar rancor e seguir em frente confiante, paciente e feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Todos os direitos reservados. ©
Desenvolvido por Sofisticado Design.