Postagens de destaque:

Escrevo para me esvaziar

18 de outubro de 2015



Escrevo para me esvaziar. Talvez de mim mesma. Talvez das coisas do mundo. Não sei ao exato. O que sei é que gosto de colocar no papel - antes no Tumblr e agora aqui no blog - tudo o que ando sentindo e pensando. Na semana passada escutei aquela típica frase "Eu sou assim" de uma pessoa que não aceita aparentemente em hipótese alguma que lhe digam a mesma frase. Engraçado o quanto as pessoas querem ser aceitas a todo minuto pelo mundo exatamente do jeito que são, mas não toleram nada nem ninguém que pensem ao contrário. 

Confesso que eu mesma já utilizei muitas vezes dessa terrível frase, mas graças a Deus paro para refletir sobre, e quando me descubro errada, me permito mudar. Pobre daqueles que nunca mudaram seus pensamentos, que não se permitem olhar para a vida com outros olhos e lhe dar uma segunda, terceira ou até mesmo quarta chance. A vida está aí de braços abertos a nossa espera. Estamos nesse mundo apenas de passagem, somos todos peregrinos. Se não fizermos dessa jornada uma evolução em busca de aperfeiçoamento de que vale viver? 

Todos nós temos defeitos. E não sou poucos, temos um emaranhado de defeitos. Mas precisamos ter como objetivo o de ser uma pessoa melhor. Não importa o lugar ou com quem você esteja. Tente ser a melhor pessoa possível. Eu não sou perfeita, e estou longe de ser. Vou morrer com milhares de defeitos, mas estou mudando. E espero ficar de boca fechada ao invés de dizer "Eu sou assim" e apontar o meu dedo para os defeitos alheios. 

Permita-se mudar. Eu estou em constante mudança. O que eu era, já não me agrada mais.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Hahahaha prometo escrever mais vezes quando estiver estressada com o mundo! Beijocas.

      Excluir



Todos os direitos reservados. ©
Desenvolvido por Sofisticado Design.