Postagens de destaque:

Pela milézima vez

12 de julho de 2015

Tenho mania de assistir a filmes que me deixam triste, me fazem chorar e refletir sobre a vida. Da série "Meus filmes preferidos" Um Porto Seguro é um romance escrito por Nícholas Sparks e eu gostaria de compartilhar com vocês. Sou suspeita pra falar já que amo o autor. 



O romance foi adaptado e ganhou as telinhas no ano de 2013 e eu que já era fã do livro me apaixonei ainda mais pela história depois que lançaram o filme. É um filme pra assistir quietinho, sem ninguém por perto pra poder choramingar em paz. 

Ele não tem apenas momentos tristes, mas para mim é bem emocionante e cheio de amor. Ele conta a história de Katie, uma jovem misteriosa que aparece repentinamente numa pequena cidade chamada Southport na Carolina do Norte. (Eu gostaria muito de saber por quais motivos todas as histórias escritas por Nícholas Sparks se passam em alguma pequena cidade encontrada em CN. Tudo bem que ele é de lá, mas deve ter algo por trás disso, não é possível!) Katie é linda e super discreta, tenta evitar ao máximo chamar atenção e fazer laços de amizades. Mas uma série de eventos a leva a duas amizades: Uma com Alex, um viúvo de coração enorme com dois filhos maravilhosos e outra com sua nova vizinha Jo. 

Mesmo sendo muito reservada e viver se escondendo de todos, Katie começa a se apegar as pessoas da pequena cidade, principalmente a Lexi filha de Alex. Ele é dono de uma loja de conveniências da cidade e guarda consigo uma série de cartas de sua ex mulher que faleceu de câncer. 

Com o apoio de sua nova amiga e vizinha Jo, Katie permite-se aproximar de Alex e sua família e apaixona-se por ele. No entanto quando ela começa a se apaixonar, ela se depara com um segredo obscuro que ainda a assombra.. o passado que a fez cruzar o país. O motivo dela ter cruzado o país fugindo é seu marido alcoólatra que a violentava. Com o passar dos dias e com seu marido cada vez mais próximo a sua procura, Katie tem que tomar uma difícil decisão: uma vida segura e temporária ou ficar, enfrentar seus medos e tentar retomar sua vida de forma arriscada. E é no momento mais sombrio que ela descobre que o amor é seu único refúgio. 

Com toda certeza o que mais me emociona é Alex sendo sincero com ela em todos os momentos, compartilhando seus sentimentos em relação a ex mulher e o quanto tenta o tempo todo ser o melhor pai do mundo. Ele tem um coração enorme e busca sempre o bem estar de sua família. 

Uma das cenas que mais gosto é a de Katie em sua loja de conveniência comprando tinta pra pintar o piso da cozinha de sua casa e questiona Lexi sobre qual cor ela gostaria de pintar o chão e ela sorri e responde que normalmente a gente não pinta o piso e sim coloca um tapete. Então Katie responde dizendo que pretende deixar a casa mais alegre e a garotinha diz "Amarelo porque é a cor do sol". As vezes quando se é criança as coisas são bem mais simples como um dia de sol.
A cena em que Katie recebe uma das cartas escrito no verso "Para Ela" que Alex guardava também me emociona. Ao ver uma foto ela descobre que Jo era o espírito da ex mulher dele que estava o tempo todo ao seu lado lhe guiando. 

Enfim, assistam, se emocionem e se inspirem! Beijos.

Att Natieli. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Todos os direitos reservados. ©
Desenvolvido por Sofisticado Design.